2 de agosto de 2015

Desenhando ao ar livre: Parque Pedra da Cebola

Desta vez resolvi fazer algo diferente, fui dar um passeio no parque Pedra da Cebola, com meu amor, o parque é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitas de Vitória-ES. Aproveitei a ocasião para usar a caixa de aquarela e o novo papel.
Espero fazer isso mais vezes, curtam aí as imagens.






























Conheça:
"O Parque Pedra da Cebola possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam pequenos répteis e aves. Com área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado na Serra.

O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. No ambiente da antiga jazida, uma área plana é utilizada para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas.

O nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha. Devido a seu comportamento geológico, a pedra se "descama" de maneira similar às palhas de uma cebola. O Parque Pedra da Cebola tem parquinhos, lagos e um campo de futebol, além de um Centro de Educação Ambiental (CEA). A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Digital." 
Fonte: Historiaplena












Agora vamos as artes...







Nenhum comentário:

Postar um comentário